Salada de ariche com figo e nozes

Olá! Esta semana estou tentando preparar várias saladas diferentes no meu cardápio, procurando unir frutas nas receitas. Acho que é um jeito gostoso de acrescentar mais fruta no cardápio diário. Segunda-feira fiz uma com abacate que adorei, mas não lembrei de fotografar. Hoje lembrei. Peço desculpas, mas o usb do meu computador está com problema, então estou usando estas imagens com qualidade pior, que coloco ‘nas nuvens’.

Bom, vamos lá, na verdade esta salada fiz super baseada na que comi no Saj, em São Paulo. É simples de fazer e acho que aceita várias versões. Você pode variar nas folhas e até mesmo no queijo. Acho que o gorgonzola ou queijo azul cairia bem, assim como o brie ou o camembert.  Na minha usei alface roxa e americana quanto bastasse, um figo fresco para cada prato cortado em meias luas, duas colheres de sopa de ariche (ou chancliche – aquele queijo árabe que já discutimos aqui) e uma noz picadinha. E para o molho foi uma colher de sobremesa de mostarda, 1 de mel e duas de vinagre balsâmico com um fio de azeite bem misturadinho. Não coloquei sal, mas pode colocar se quiser. Para montar não tem segredo: rasgue as folhas e coloque em um bowl ou prato e regue com o molho (não exagere), coloque o queijo picadinho, o figo e depois as nozes. Simples assim e super gostosa!

Esse post foi publicado em salada e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Salada de ariche com figo e nozes

  1. Olá Patrícia,
    Adoro saladas a combinação com fruta enriquece muito a salada em sabor, valores nutricionais, cor e beleza, é uma ótima salada.
    Beijo,
    Vânia

    • Patricia disse:

      Concordo com vc, Vânia! Acho que faz muita diferença e dá um tom mais adocicado que eu adoro! beijo

  2. Sílvia. disse:

    Hummm que delícia!!!

  3. Patricia disse:

    Muito boa, Silvinha! Vale a pena fazer ;) beijo

Deixe uma resposta

