Bar Getúlio

O Bar Getúlio fica na esquina, do outro lado da rua, do Palácio do Catete. Antes de tudo, é importante destacar a maravilha que é o Palácio (que hoje funciona como o Museu da República). Quem construiu foi o Barão de Nova Friburgo, por volta de 1860. Somente em 1897 é que ele virou o Palácio Presidencial e o primeiro a morar por lá foi Prudente de Morais. Ao todo, moraram 18 presidentes da república e quando Brasília foi construída ele deixou de ser o Palácio da presidência. Getúlio Vargas se matou ali, em um dos quartos. Enfim, é cheio de histórias e muito lindo por dentro e por fora.

Sugestivamente, montaram o barzinho na frente com o nome do Getúlio. Não sei se ele frequentava por lá, mas reza a lenda que sim. Dizem que era seu bar predileto… Fato é que o bolinho de bacalhau de lá é muito bom e o restante das comidinhas de boteco também. O chope é uma maravilha! Bem tirado e sempre geladinho. è pequenino, mas aconchegante e nos dias quentes e muito cheios, as mesinhas vão parar na calçada e pronto. Fica na Rua do Catete, vale a pena passar por lá.
Anúncios
Esse post foi publicado em Bar Getúlio, Bolinho de bacalhau, Palácio do Catete. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Bar Getúlio

  1. Roberto disse:

    Vcs tem razão
    bjos e abs

  2. Sra. K. disse:

    vc tem razão, pra quem mora por aqui é mais difícil de viajar mesmo, não apenas financeiramente!! seu blog da muita fome, me frustra um pouco!! beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s