Amir restaurante

Gosto tanto desse lugar que na minha cabeça eu já tinha escrito aqui sobre ele: Amir Restaurante. Fica no comecinho de Copacabana, ali na Praça do Lido. Que maravilha!

A cozinha é tradicional árabe (eu que tenho minha raiz libanesa era inevitável encontrar um lugar assim) e por várias vezes já ganhou prêmios daqueles que avaliam os melhores lugares pra se comer aqui no Rio. E é demais mesmo! O sabor da comida é impecável, as porções são fartas, não tem nada que seja feito ‘mais ou menos’. A qualidade é incrível! O chope da casa é o Devassa e acreditem: é vendido por um preço mais barato do que na própria Devassa. Como sugestão de entrada, indico o homus do amir – homus tahine maravilhoso acompanhado por carne moída cheia de segredos e sabores, com amêndoas e pinhole. A porção de falafel (bolinhos de grão de bico) é adorável também! Para o prato principal, o estupendo Shawarma – tiras de carne de cordeiro acompanhadas por salada fatouche, arroz marroquino, homus e molho tartor. O prato é imenso e se você já tiver pedido entrada, serve três pessoas tranquilamente (da última vez que fomos, estávamos em 4 e sobrou!). Outra dica são os sanduíches: todos feitos em pão árabe, podendo optar pelo pão folha. Tem de falafel, de shawarma (e muitos outros) e um ótimo preço. Aliás, outra qualidade do lugar: é bom e relativamente barato, pois você gasta em um jantar super bem servido e super bem bebido, o equivalente ao que gastaria em um barzinho pé-limpo comendo pouquíssimo! Depois de todo esbalde, não esqueça de pedir um café árabe. É d-i-v-i-no!

Quem nos conhece e costuma nos acompanhar em saidinhas, já esteve lá conosco ou sem. Quem veio de fora visitar o Rio e ficou em casa – uma única exceção de um casal de amigos paulistas – já esteve também. É ponto obrigatório! Eu iria hoje!
Anúncios
Esse post foi publicado em Amir Restaurante, Copacabana, Falafel, Praça do Lido, Shawarma. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Amir restaurante

  1. jakeline medeiros disse:

    ainda ñ conheço.
    mas desejo muito conhece esse restaurante,
    que parece ser maravilhoso…

    • Pedro disse:

      Oi Jakeline,
      o Amir é um lugar que vale a pena conhecer. Dá para ir inclusive depois da praia, pois há algum tempo eles colocaram umas mesinhas bem convidativas ali na porta! Quando for, me conte se gostou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s