Coisas do Flamengo

Há algum tempo estão surgindo novos empreendimentos no bairro do Flamengo no Rio de Janeiro: o Vanilla Caffè e o oriental Manaita foram os dois últimos. No Vanilla fomos uma única vez tomar um café num dia meio frio. Estava lotado, sentamos numa mesinha do lado de fora, ali depois daquela banca que tem no Picote. Foram rápidos, bom atendimento, preço razoável e café saboroso. Pedimos um vanilla caffè (espresso, leite e syrup de vanilla) e um Cioccolato in pezzo caffè (espresso, syrup de coco, raspas de chocolate, chantilly e tubete): aprovados.
Ontem fomos prestigiar o Manaita, aberto na semana passada na travessa Tamoios. O que dizer? Fomos atraídos por ter a possibilidade de comer comida oriental sem ser japonesa – o que já é um a mais. No confuso cardápio havia comida japonesa, chinesa e tailandesa. Demorei mais de uma hora para escolher, pois nada parecia assim tão atraente. Resolvi comer um temaki de shiitake, que é meu predilteo do koni Store e então eu poderia me basear para tirar alguma conclusão. Tirei: nota 0 (zero). Era o pior temaki de shiitake possível. O shiitake não estava temperado, uma pena. E o preço era o mais salgado até hoje: R$ 10 contra os R$ 7,50 da Koni Store. Tudo isso, em meio a cerveja long neck (R$ 4,50) quente. Pedimos dois pratos principais, ambos taliandeses: um de frango, outro de camarão e shiitake. Os dois estavam ‘bons’, mas eu não sei se ótimos, pois eu nunca havia experimentado esse tipo de comida. Pareceu-me muito parecida com a chinesa, mas demasiadamente caros para o que ofereciam. O prato de shiitake com camarão tinha lula também, macarrão oriental e legumes, custava R$ 25 e eu jamais pagaria novamente, ao contrário do fabuloso espaguete do Don Pascual que custava bem mais e eu pagaria rindo. Entende?

Muito melhor estavam o patê de atum da Kenya e a cerveja gelada que tomamos depois na casa da Kenya e do Felipe.

Esse post foi publicado em Bairro Flamengo, Bares do Flamengo, comida tailandesa., Manaita Sushi, Vanilla Caffè. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

