Seguindo a linha espumantes nacionais, ontem experimentamos este Pizzato Espumante Brut Rose 2007, com uvas 80% Merlot e 20% de Egiodola, na casa dos amigos Gabriel e Mercedes. Confesso que o rosé nunca foi meu predileto, mas este era bem gostoso, com um bom equilíbrio e bastante frutado. A cor era linda, bem mais escura do que costuma-se encontrar por aí.

Porém, me apeguei ao australiano Lindemans Chardonnay. Era tão delicioso, que me doeu o coração o fato de ninguém, além de mim, estava degustando-o. Eles acabaram ficando nos runs maravilhosos, que sempre são escolhidos para molhar a conversa da ala masculina, especialmente quando tem tempo que não se vêem. Bom, mas eu aproveitei e me deliciei com este, que infelizmente por pura distração, não marquei o ano (Gabriel, se passar por aqui, me mande o ano. Agora já sei que o ano é 2006). Acordei hoje de manhã com saudades do gostinho bom que deixa na boca, de todo o sabor frutado que tem.

Esse post foi publicado em Lindemans Chardonnay, Pizzato Espumante Brut Rose, vinhos australianos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para

  1. Frida Ferida disse:

    Sim, já vendi alguns. Não me lembro de nenhum australiano que me marcou, mas deve mesmo ser bom. Chardonnay tb é a uva, adoro. E tu, visse o Tierra del Fuego Branco, ou então há rótulos em inglês, Land of Fire. Vai ser uma experiência refrescante para abater esse calor!!

    Bjo.

Deixe um comentário

