Seguindo a linha espumantes nacionais, ontem experimentamos este Pizzato Espumante Brut Rose 2007, com uvas 80% Merlot e 20% de Egiodola, na casa dos amigos Gabriel e Mercedes. Confesso que o rosé nunca foi meu predileto, mas este era bem gostoso, com um bom equilíbrio e bastante frutado. A cor era linda, bem mais escura do que costuma-se encontrar por aí.

Porém, me apeguei ao australiano Lindemans Chardonnay. Era tão delicioso, que me doeu o coração o fato de ninguém, além de mim, estava degustando-o. Eles acabaram ficando nos runs maravilhosos, que sempre são escolhidos para molhar a conversa da ala masculina, especialmente quando tem tempo que não se vêem. Bom, mas eu aproveitei e me deliciei com este, que infelizmente por pura distração, não marquei o ano (Gabriel, se passar por aqui, me mande o ano. Agora já sei que o ano é 2006). Acordei hoje de manhã com saudades do gostinho bom que deixa na boca, de todo o sabor frutado que tem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Lindemans Chardonnay, Pizzato Espumante Brut Rose, vinhos australianos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para

  1. Frida Ferida disse:

    Sim, já vendi alguns. Não me lembro de nenhum australiano que me marcou, mas deve mesmo ser bom. Chardonnay tb é a uva, adoro. E tu, visse o Tierra del Fuego Branco, ou então há rótulos em inglês, Land of Fire. Vai ser uma experiência refrescante para abater esse calor!!

    Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s