MANGUE SECO

Faz tempo que quero escrever sobre o Mangue Seco aqui. Sempre passa e esqueço. Trata-se de um lugar que atende a diversas ocasiões e gostos. Fica na Rua Lavradio,23. No comando há mineiros e nordestinos. A carta de cachaça é das boas, com diversos rótulos e a decoração é simples e aconchegante. Já estivemos por lá algumas vezes em ocasiões completamente diferentes:

  • Comemoração de aniversário na parte de cima do sobrado (super animada, todo mundo se divertiu e bebemos muita cerveja em garrafa). A música ao vivo vai até às 2h e o grupo fica em volta de uma mesa, o que dá a sensação de que você está no quintal de uma casa. Além disso, eles disponibilizam os pratinhos e talheres para o bolo, o que já é uma gentileza. É necessário fazer reserva quando em muitas pessoas e o couvert é na casa dos 10 reais.
  • Almoço depois da feira da rua Lavradio em um sábado a tarde – comemos duas moquecas (uma de peixe outra de camarão). Estávamos em muitas pessoas e foi ótimo. As moquecas não são as melhores que já experimentamos, mas é boa e muito bem servida. Em outra oportunidade, experimentamos também a banana flambada na cachaça que era ótima!
  • Baladinha à noite na parte de fora: é uma delícia, pois as mesas ficam na rua e você pode acompanhar toda a movimentação noturna deste espaço da Lapa. A cerveja em garrafa faz também diferença. Está sempre gelada!
  • Com mais um casal de amigos, fomos em uma sexta-feira a noite e ficamos na parte de dentro. Tudo muito bom! Cerveja gelada (Original, Bohemia, etc.) e fomos apresentados a três delícias: Bolinho de aipim com carne seca, Moquequinha de peixe (servida de aperitivo) e o Pudim de leite. O Bolinho de aipim é o melhor que comi até agora! O tempero é ótimo, a carne é selecionada, a massa em volta é fininha e ele vem sequinho. Pedimos dois, porque era muito,muito gostoso! A Moquequinha é melhor do que as ‘moqueconas’. O tempero é mais forte e parecia mais fresca. Também dá vontade pedir mais. mas acabamos indo para a sobremesa. O pudim de leite é ótimo, ‘sem furinhos’, como ressaltou a minha amiga que estava junto (embora eu adore os furinhos!).


Pela cerveja gelada

Pelos petiscos deliciosos

Anúncios
Esse post foi publicado em banana flambada na cachaça, bolinho de aipim com carne seca, cerveja em garrafa, Lapa, mangue seco, moqueca de camarão, moqueca de peixe, moquequinha aperitivo, pudim de leite, Rua Lavradio. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MANGUE SECO

  1. Anonymous disse:

    Eu também prefiro os pudins com furos! Parece aerado.
    beijo.
    Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s