ACONCHEGO CARIOCA

O Aconchego Carioca é demais! Fica na Praça da Bandeira (Rua Barão de Iguatemi, 388), em um espaço pequeno, que normalmente se faz necessário reservar uma mesa para poder experimentar suas delícias. Na porta, você encontra duas carrancas, no teto há redes que decoram. Existe uma enorme variedade de cervejas nacionais e importadas. Sempre que fui, procurei tomar a Serra Malte, que não é tão simples de encontrar no Rio e que é servida geladíssima! As proprietárias, Rosa e Kátia, estão sempre por lá e são umas simpatias.

Para beliscar existem várias delícias e a mais conhecida de todas é o Bolinho de feijoada. Tudo de bom mesmo! Vem recheado com couve e bacon e acompanhado por torresminho, laranja e uma dose de ‘caipirinha’ para abrir o apetite. Você come e já fica satisfeito pelo sabor. Mas, quando experimenta os pratos principais, aí sim se surpreende de vez. Por enquanto só fui de Bobó de Camarão (acompanha arroz e farofa, ‘dá para dois’, mas comem três fartamente – R$ 55). O bobó não é o carro chefe, – o posto é do Camarão na Moranga – mas é uma coisa de louco! Primeiro pela qualidade (os camarões são limpíssimos, de tamanho médio, mas honestíssimos) e depois pelo sabor que é divino! Lá, você se farta de comer, não se arrepende e fica querendo voltar no outro dia. Quando retorno do trabalho às quintas-feiras à noite – por volta das 22h30 – minha carona precisa passar pelo endereço para me levar até determinado local e SEMPRE está cheio. Morro de inveja de quem mora perto!

Para quem quiser experimentar, além do tradicional na Tijuca, é possível encontrar o Aconchego no Cinemathèque, na Voluntários da Pátria, no almoço.

Anúncios
Esse post foi publicado em Aconchego carioca, Bobó de camarão, bolinho de feijoada, camarão na Moranga, Serra Malte, torresminho.. Bookmark o link permanente.

3 respostas para ACONCHEGO CARIOCA

  1. Felipe Rosa Barbosa disse:

    Aeee bolinho de feijoada nota 1000!!

    Meu blog ta parado q num tem atualização por enquanto..mas vai ter em breve.. 🙂

    bjs..

  2. Felipe Rosa Barbosa disse:

    Por falar em cinemathéque.. saí de lá ruuuim sábado..mas tava engraçado.. rss

  3. Anonymous disse:

    Felipe, vc saiu de lá ruim depois de comer ou depois da balada? Sabe que quase fomos parar lá no sábado também (na balada)?!
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s