Mais de Santa Teresa

 

bondinho

Bondinho de Santa

Adega do Pimenta

Adega do Pimenta

Já éramos fãs do Arnaudo, o simpático nordestino que existe ali em Santa, com sua cerveja de garrafa gelada, petiscos simples, comida da boa e preço melhor ainda. Assim, em um domingo meio frio – como têm sido os domingos cariocas – saímos para almoçar no Arnaudo e acabamos parando no vizinho, o  Adega do Pimenta.  Trata-se de um adorável restaurante de culinária alemã, que muitos cariocas devem conhecer. Foi criado por um alemão, o Holf Pfeffer(Pimenta), que achou melhor traduzir seu nome para facilitar a vida dos brasileiros.. O “seu Pimenta”  já faleceu, mas a Adega ficou e também se espalhou. No Leblon, tem-se o Herr Pfeffer e em Itaipava o Cervejota. Destes não podemos falar, já que ainda nem passamos na porta. Mas, o de Santa é uma delícia. É bem pequenininho, com chope bem tirado, decoração descolada, o bondinho passando de tempos em tempos e a gente lá, achando tudo ótimo!

Para petiscar pedimos a ‘linguiça da diretoria’, que era com pimenta verde. É ótima, bem picante mesmo, muito boa! E para o almoço fomos de costeletas de porco e como acompanhamento optamos pelas batatas coradas com queijo. Tudo isso tem também o nome alemão, mas esquecemos de anotar na hora e agora ficaram só as fotos. De sobremesa, torta alemã e strudel de maçã. Tudo muito gostoso! E o preço é ótimo! Taí, mais um boa casa em Santa Teresa. Faz sentido ficar tudo cheio de carioca, turista e gringo por lá. Tem aquele ar saudosista, muita arte, bons restaurantes para todos os gostos e bolsos, o Parque das Ruínas, a vista linda, os casarões antigos. 

Chope Brahma

Chope Brahma

Da diretoria

Da diretoria

Coteletas

Costeletas

Sobremesas

Sobremesas

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Mais de Santa Teresa

  1. Pedro disse:

    Iraaado!

  2. Paty disse:

    Iraaado= vc tb gostou? rsrsrs
    Beijo

  3. Pedro disse:

    Iraaado=Iraaado ué. O adega do Pimenta é iraado que nem o Arnaudo, dois clássicos da popular gastronomia…

    viva a gastronomia low-fi!

    Beijo

  4. Rogerio disse:

    Parabéns pela “casa nova” !
    Gostei Muito!
    beijo
    Rogério

  5. Dulce disse:

    Querida, saudades! Eu adoro o Pimenta, 1º restaurante que eu conheci em Santa. Na última ida ao Rio, alimoçamos lá com alguns amigos e foi ótimo! Guiados por uma amiga carioquíssima, seguimos depois pra doceria que tem subindo a rua (é só seguir o trilho!) e, pra fechar a noite, fomos pro samba que rola aos sábados ao lado da livraria. Programação recomendadíssima, Santa é tudo de bom!

  6. Pedro disse:

    =) Dulce, ótimas dicas! Ainda não conheço a doceria, nem o samba, mas sendo em Santa já é bom! Saudades também! Vivemos nos desencontrando, não é?
    beijo,

    Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s