Galetos

Como é domingo, pensei na sugestão de um prato que tem cara dê.57476880

Quer coisa mais ‘domingueira’  que um galeto de padaria?

Por muito tempo consumíamos em uma padaria próxima ao nosso apartamento.  Era uma alegria! A forofa gostosinha, o galeto bem temperado e o preço super. Além disso, era só descer pelo elevador, andar alguns metros e pronto. Esta operação durava certa de  10 minutos, pois o atendente sempre cortava o frango. Era tempo suficiente para fazer correndo o arroz, salada e esperar. Pois bem, depois nosso amigo Felipe nos indicou o Braseirinho da Glória (não tem site, mas tem o telefone 2221-6442) . A primeira vez que exprimentamos foi na terça-feira de carnaval. Estávamos acabados do churrasco que havíamos feito no dia anterior com os amigos e fomos convidados a almoçar na casa dele.  Eu que não sou fã de frango assado e nem de galeto, adorei! Quem já gostava, então, achou melhor ainda!  Ele vem defumado, porque obviamente é feito na brasa, o tempero é bom demais e é um galetinho mesmo! Se costuma comer bem peça um só pra você! Aqui em casa comemos ‘médio’, um dá para os dois e ainda sobra um pouco. Não dá para ir a pé, como no da padoca, mas chega bem rápido e dá tempo  de preparar a farofa, arroz e salada com cuidado. Outro grande acompanhamento tem FD001650sido espaguete ao pesto (tomate seco, abobrinha ou manjericão). Fica delícia!

Em um domingo de junho, estávamos indo almoçar sem saber ao certo onde e paramos no O bom galeto, que fica no Largo do Machado. Tem vários tipos de galetos, uma variedade de acompanhamentos, mas o do Braseirinho não se compara (pelo menos não ao que experimentamos). O ponto alto do O  bom galeto é a forofa com banana e linguiça, mas que ainda pode encher com outras bobagens. E qual o seu galeto preferido?

Boa semana! =)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Galetos

  1. Daniel Shinzato disse:

    Hmnnn…casa nova e arejada!

  2. Paty disse:

    Ei, Dani, que bom vc por aqui! Saudade grande! =) Vez enquando vou no Mira! beijo

  3. Sissi disse:

    Paty! Que legal esse seu blog! Vi lá no msn eheheh.. eu e o Edilson também estamos “preparando” o nosso, não só relacionado a receitas/guloseimas/gastronomia; a intenção é bem parecida com a de vocês : dar dicas do que se fazer a dois (ou em mais pessoas), mas abrangendo filmes, passeios, viagens, o que vimos e não curtimos, o que é “furada”, o que parece que nao vale a pena, mas no fim é legal, além da gastronomia CLARO… um “almanaque-dicas” com esses tipos de coisas pra ninguém cair na rotina ou reclamar que nunca tem o q fazer! hehehe… Vou mostrar pro namorido seu site, já que aqui quem domina a parte gastronômica é ele. Quem sabe assim o nosso deslancha de vez (ainda estamos no processo do lay-out e testes de post, configuraçao etc; passo aqui qdo tivermos novidades!)
    Eu que nao sou muito talentosa na cozinha vou pegar algumas dicas de vcs! hehehe Depois conto o que “virou”! Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s