Viu Manent Reserva Carménère 2005

A ocasião foi a mesma que o Don Melchor, com os amigos G. e M. em nossa casa. Inclusive, tomamos este vinho depois do Don Melchor e para nossa surpresa ele também era uma delícia. O Viu Manent Reserva Carménère é de origem Chilena, da região do Valle del Colchagua. Trouxemos de lá quando estivemos em 2007 e dizer que pagamos um ótimo preço é redundante, pois, obviamente, comprar vinho no Chile é sinônimo de pagar pouco por vinho de qualidade. Um exemplar Carménère chileno (redundância, pois esta uva é típica daquele país). O teor alcóolico é de 14,5%, de cor vermelho rubi e aroma de pimentão, muito chocolate, tabaco. Na boca também é tudo de bom, com sabor especialmente de chocolate amargo bem acentuado. Este vinho permaneceu por 14 meses em barricas de carvalho francês (na maior parte do tempo) e americano. Além, é super premiado. Vale a pena experimentar! 
Precisamos ter mais cuidado e começar a harmonizar estes bons vinhos com comidinhas adequadas, assim como tirar foto das garrafas, pois não encontrei nem por decreto uma foto da garrafa reserva 2005. O que podemos dizer é que por si só este vinho já valeu demais. No Rio de Janeiro vi para vender no Alipão, em Botafogo.
Continuando os comentários divertidos daquela noite, o que tenho anotado aqui é que este seria um vinho contemporâneo, Studio 54, Andy Warhol, Basquiat, David Bowie, Lou Reed… quer dizer , super modernoso.
 

Cabeza - Basquiat

Cabeza - Basquiat

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Chile, vinhos, vinhos chilenos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s