Miolo Reserva Chardonnay – 2009

Bem que tentamos participar da 14ª harmonização virtual promovida pelos blogs Le Vin au Blog e Gourmandise. O vinho sugerido foi o Salton DSC01705Virtude e o prato sugerido foi Fetuccine Picante. Depois de muito procurar o vinho, de ter sido sugerido pela Rafaela (Le vin) outro vinho e não ter encontrado nenhum dos dois nas lojas físicas cariocas, optamos por um vinho também Reserva Chardonnay e nacional para podermos ao menos tentar uma harmonização própria. Assim, esta é uma outra versão. Não publico as foto, porque mais uma vez utilizamos o celular e aí ficou péssimo, claro! Mas nos blogs tem foto do prato.

Bom, o vinho foi Miolo Reserva Chardonnay – 2009, produzido no Vale dos Vinhedos. O teor alcóolico é de 13,5%, compramos no Farinha Pura da Cobal por R$ 31,90. O vinho teve as uvas colhidas em janeiro deste ano, então é super jovem, claro! Apesar disso, o vinho era bom. Era bem clarinho, amarelo-palha ou um pouco mais escuro que isso e no olfato uma delícia: abacaxi, mel, madeira. Como já colocamos, é um vinho jovem e isso dá para sentir no exame gustativo. Tende a evoluir.

O Fetuccine Picante era composto de camarões, acabate, purê de tomates frescos, manjericão, pimenta calabresa. Quase um molho guacamole com camarões. Super aprovado, mas ao contrário do abacate do Le Vin, o nosso estava meio verdinho, o que também não é bom. Farei novamente o prato, pois adorei! E a harmonização deste vinho com a comida foi maravilhosa! O prato não ganha com o vinho, mas o vinho ganhou muito com a comida. O abacate equilibrou super bem a pimenta e com os camarões ficou demais! =) 

Anúncios
Esse post foi publicado em harmonização, Uncategorized, vinhos e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Miolo Reserva Chardonnay – 2009

  1. Olá Patrícia,

    Que bom que o prato de vocês ficou bom! Algo deu errado no nosso, e deve ter sido o Rum que resolvemos “inventar”…. Acho que vale vcs procurarem o vinho, achamos bem interessante.

    Abs.,

  2. Pedro disse:

    rsrsrs, Rafaela, lendo o post de vcs fiquei imaginando como estava ruim! Deve ter sido a troca mesmo! E lendo os comentários sobre o vinho, fiquei muito mais interessada do que estava.
    =)
    beijo,

    Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s