Miam Miam

Ontem fomos ao badalado Miam Miam. Ficamos na dúvida entre ele e o Oui Oui, dos mesmos donos. Como só havíamos ido lá uma única vez e  nos apaixonado pelo drink Miam Miam – eu –  (saquê, suco de maracujá e granadine) e pelos Croquetes de frango ao curry com crosta de castanha e chutney de banana com côco (ele), resolvemos terminar de experimentar o menu de entradas e outros promissores drinques.

Bom, então, por uma boa razão – o término daquilo que me fez ficar tão distante daqui – fomos lá, em plena terça-feira. Mesmo assim,  e com chuva, esperamos outros 2 casais se acomodarem. Já na salinha, resolvemos começar com o drink Miam Miam e a nossa aventura por uma entrada. Pedimos Bolinhas de  carne com molho de mostarda e molho picante de tomate com gengibre. Fiquei triste. Eu não gosto de almôndegas (quer dizer, gosto das que a Teka, que trabalha na casa dos meus pais faz). E eram almôndegas! Bolinhas de carne são almôndegas, óbvio! Mas, não eram saborosas e pareciam que haviam sido congeladas. Não gosto de coisas congeladas, nem almôndegas. Então, as almôndegas descongeladas (e sem razão) me fizeram uma questão: por que raios aquilo fazia parte do cardápio gostosinho? Por que naquele cardápio haviam os maravilhosos croquetes de frango, mas também as ‘bolinhas de carne’? Ainda não sei.

O drink estava delicioso. Depois, já sentados a mesa, fomos de Crosttini de atum – lascas de massa crocante com sauté de atum fresco super temperado. Gostosinho e leve, de fácil reprodução. Para beber, troquei por um Ruella (vodka, limão, gengibre e granadine). Era bem refrescante, com sabor acentuado de gengibre. Depois, não quisemos nos arriscar em mais um prato desconhecido e resolvemos ir no certeiro Croquete de frango. Estava delicioso como da vez anterior. Mais um drink: Caipi du Bois (absolut, cassis, amoras e limão siciliano). Gostei! =) Era lindo, além de tudo.

Final de comilança: mini-churros com doce de leite, claro! Nem deu para tirar foto dos mini-churros, pois foram embora rápido.

Apesar da questionável bolinha de carne, foi uma ótima noite. O clima do Miam Miam é tudo de bom, o atendimento eficaz, a música de bom gosto, a iluminação aconchegante e a decoração é fofíssima! A chef de lá, Roberta Ciasca, circula vez ou outra pelo salão. Fica em Botafogo, na curva que vai da Rua da Passagem para o Rio Sul.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comfort food, Rio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s