Chaika

Não sou carioca, tampouco meu marido. Somos dois ‘estrangeiros’ aqui e, sinceramente, é assim que nos sentimos.  Tem coisas que nunca fizeram parte da nossa vida, talvez por isso mesmo neste blog a gente escreva sobre bons lugares que descobrimos aqui. Os bons não são sempre os novos. A Chaika é assim.  Deve ser referência para os cariocas, penso eu. A mais antiga fica situada ali na Visconde de Pirajá em Ipanema. Por muitas vezes encontrei minha orientadora bem próximo dali e nunca entrei. Doce não é a coisa que mais amo no mundo.

Domingo passado fui ao Rio Sul. É muito bom passar o dia longe do sol e no ar condicionado. Almoçamos qualquer coisa ruim por lá e antes de irmos embora, órfãos dos cookies do quarto andar, resolvemos parar na Chaika. Nossa,  parecia uma balada! Tinha tanta gente, que ainda tivemos que esperar uma mesa desocupar (o lugar engana quem passa na porta achando que é mais uma ‘baia’). Ok, provamos esta torta aí da foto, que nem sabemos o nome, porque apontamos no  balcão de vidro. O recheio de baixo era o do bolo prestígio e o de cima, parecia aquele recheio de bombom de morango da minha cidade. Olha, era bom demais!

Anúncios
Esse post foi publicado em bolos e tortas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chaika

  1. Rogéria disse:

    Nossa, a saudade apertou agora!
    A Chaika é referência aí no Rio. Tem uns milkshakes enormes e maravilhosos. Passei a adolescência lá! 🙂 e namorei muitas vezes nas mesas da Chaika de Ipaneima…
    Beijo
    Rogério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s