Sobre tomates

O ano nem começou direito e já me sinto cansada de tanta coisa que vem por aí. Até março será uma loucura: nos despediremos do Rio, vamos procurar um espaço novo para morar, fazer a mudança, entregar trabalhos e projetos antes de ir e ainda trabalho até janeiro acabar.  Tenho a sensação de que quando março acabar poderei respirar por alguns dias. Assim espero.

Esta semana vi o novo filme do Almodóvar, Los Abrazos Rotos.  Adorei. Adoro. As cores são lindas! Em uma tomada de cena, tomates são cortados e pra mim foi o quadro mais lindo! Procurei para colocar aqui, mas só encontrei esta foto que postei.

O fim de ano foi em Minas, uma comilança só. Teve de tudo naqueles dias: pamonha, leitoa assada, churrasco de picanha, pernil e aquelas coisas tradicionais de Natal. Na virada do ano viríamos para a despedida do Rio, mas fiquei doente e chovia muito. Resolvemos ficar mais. Foi uma delícia! Meus pais, marido, eu, irmão, cunhada e a Teka (o braço direito de minha mãe) resolvemos nos juntar e fazer comidinhas gostosas para virar o ano e receber um casal de amigos (mais que amigos, na verdade) e outras pessoas ao longo da madrugada.

No dia 31/12 cada um fez sua parte. Minha mãe se arriscou em uma torta de camarão com massa em que vai guaraná que ficou demais. Vou pedir a receita e colocar aqui. Eu e a B., minha cunhada, fizemos uns petisquinhos . Como serviríamos bebidas para todos os gostos foi de tomatinho cereja com cream cheese e manjericão a queijo brie com damasco e farofinha de nozes. Por sorte, meu pai fez algumas fotos da bagunça da tarde e consegui esta, em que preparamos os simples e simpáticos tomates, sucesso garantido!

Não tem segredo: cortei os tomatinhos ao meio, porque só assim eles ficavam parados. Depois, um pouco de cream chesse por cima e uma folhinha de manjericão. Palitinho para segurar (não curto estes palitos, mas só haviam estes). Fiz um molhinho com balsâmico, azeite e sal para quem quisesse poder pincelar. Nível infantil este, heim?

Que seja um ano (muito) feliz!

Esse post foi publicado em Comfort food e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Sobre tomates

  1. o primeiro comentário que eu tinha ouvido sobre o filme também era sobre a lágrima no tomate…

    e não cansa não, que senão a cidade atropela, hehehe…

    filosofia super-homem:
    !!!”pro alto e avante”!!!

    Bejos e feliiiz ano-novo…

  2. Paty disse:

    Viu só, Dani, é uma cena lindona mesmo. Eu só não lembro de ter visto a lágrima . rs.
    Pois é, sem cansar! =*
    beijo

  3. Fernanda disse:

    Fiquei curiosa para saber até onde vai o nível de dificuldade das receitas que passará. Se começa no infantil, quais próximos…rsrsrsrs Coloca nas tags!!!

    :p

Deixe um comentário

