Novas

Nova cidade, novo lar, novos vizinhos, novo clima e até novas panelas e louças.  Nova mania: só cozinho ouvindo música.

Ainda sabemos muito pouco daqui.  E não temos fotografia de nenhum lugar que fomos.  Em nossa despedida do Rio fomos convidados pelo casal venezuelano mais querido (saudades) para o Nam Thai, no Leblon e fomos comemorar o aniversário de casamento em um dia muito, mas muito quente, no Espírito Santa, em Santa Teresa. Destes tenho fotos e voltarei para os dois posts de despedida.

Hoje vim socializar a receita que M. me passou de uma Salada de bacalhau que fez o maior sucesso no ‘open house’ para a minha família que aconteceu no fim de semana.  Vamos lá:

Tire o sal do bacalhau (o meu fiz de um dia pro outro o esquema de trocar a água) e grelha no azeite com cebola. Coloquei em um recipiente folhas de alface, salsinha e coentro. Coloque o bacalhau grelhado e frio por cima e cubra com o molho. O molho consiste em: 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de suco de limão, 3 colheres de azeite e 1 pitada de sal.

Tá, esta é a receita, mas eu fiz o bacalhau desfiado, coloquei um pouco de coentro no refogado, pois queria que servisse como uma entrada, para ser comido com barquetes (#adoro!). E foi assim. Até quem não gosta de peixe, comeu  e curtiu. E eu que nunca tinha feito nada com bacalhau já planejo a segunda receita para o fim de semana da família do marido. Viva o bacalhau pós Natal e antes da Páscoa, não é?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s