Oriente

Depois que nos mudamos do Rio, acabamos adquirindo o hábito de ficarmos ainda mais dentro de casa.  Isso também implica dizer que tenho me dedicado mais a cozinha. Mas este post não é sobre isso.

Ainda estamos conhecendo lugares aqui. Ontem queríamos um oriental, mas não podia ser exclusivamente japonês, pois o marido repete sempre que a culinária japonesa é muito peculiar e distante dos nossos paladares. Eu adoro!

Perto de nossa casa tem vários restaurantes japoneses, mas tivemos que optar pelo Light Sushi, que tinha mais opções para o P.  Não encontrei nenhuma referência, nenhum blog falando sobre. Aliás, na internet ainda não encontrei nenhum site – exceto a ‘Veja Campinas’ – que auxilie a escolha quem vai sair para almoçar ou jantar aqui em Campinas.

Bom, fato é que no Light Sushi acontece o mesmo que em vários lugares aqui: o salão está  vazio. Ontem era feriado e chegamos as 21h. Não tinha ninguém e não chegou ninguém. Isso garantiu, obviamente, um atendimento exclusivo! Tudo o que experimentamos: Gyoza, Niguiri de salmão, Salmão Teishoku (salada bifun, shimeji, salmão grelhado e yakimeshi – arroz), Yakibifun de vegetais e as caipirinhas de sakê estavam ótimos.  As porções são fartas, o ambiente é super agradável.

Voltando de lá, passamos por vários outros restaurantes… alguns já fechados e outros tão vazios quanto o que fomos. Alguns bares tinham movimento, mas nada exagerado. Lugares demais para pessoas de menos? Disciplina dos trabalhadores que teriam trabalho hoje pela manhã? Há de ter alguma explicação…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Oriente

  1. Daniel Shinzato disse:

    Hmnn…também tive essa impressão de Campinas, bares fechando cedo demais.
    Estranho..

  2. Paty disse:

    Então, mas o que eu acho é que a gente não procura direito! rs beijo, Dani! saudades de vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s