Macarrão com molho Shimeji

Estou sempre fazendo espaguete com molho de shiitake. Aliás, é o campeão de buscas aqui no site. Ontem, resolvi trocar o shiitake pelo shimeji e fazer uma receita simples e deliciosa que encontrei em vários lugares na net. Vamos lá:

  • 200g de shimeji
  • 1 colher de manteiga
  • 2 dentes de alho amassados
  • suco de 1/2 limão
  • shoyu à gosto (coloquei mais ou menos 150 ml)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300g de espaguete

Doure o alho na manteiga e coloque o shimeji limpo (existe shimeji branco e escuro. Eu prefiro o escurinho).Deixe o shimeji refogando e quando estiver bem macio, coloque o limão e deixe mais um pouco. Em seguida, coloque o shoyu e deixe cozinhando de 3 a 5 minutos. Por mim, não precisava de creme de leite, pois assim já fica uma delícia e com a massa bifun (de arroz) seria perfeito e um tanto oriental, mas… o marido adora creme de leite e resolvi agradá-lo.  Bom, a hora do creme de leite é depois que ficou esse tempinho no shoyu, então desliga o fogo, acrescenta o creme de leite e  mistura o macarrão (já cozido e escorrido). Eu acho que cebolinha cairia bem também, mas não tinha. Ficou muito bom! O shimeji me pareceu mais saboroso que o shiitake para massa assim. E é fácil, né?

*Essa quantia que sugeri rendeu 4 boas médias porções*

Esse post foi publicado em receita caseira e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Macarrão com molho Shimeji

  1. Pingback: Terrazas de Los Andes Malbec 2008 | Banquete | Virtual

  2. Pingback: Salada com chips de copa, queijo brie e pêra | Banquete | Virtual

  3. Marina disse:

    Adorei, simples e fácil… e parece super apetitoso!

    • Patricia disse:

      Oi Marina, esta massa é super simples mesmo. Costume fazer quando quero alguma coisa gostosinha e simples. Ultimamente tenho utilizado o cogumelo paris também e fica ótimo! Se fizer, me conte como ficou! =) Abs,
      Patrícia

  4. Cristiane disse:

    Olá…

    Acabei de fazer, mas fiz um pequeno acrescimo a sua receita: uma colher de sobremesa de óleo de gergilim tostado… ficou sensacional!!!!
    Adorei!!!

    Cris

    • Patricia disse:

      Oi Cris! Que bom que fez a receita e gostou! Eu tenho feito com cogumelos paris também e tem dado super certo. Com certeza o óleo e gergelim tostado deve dar um super toque a mais! Um dia vou testar também! Um beijo, Patrícia

  5. Lorena disse:

    Essa receita é ótima! Muito fácil de fazer e ficou muito bom!

Deixe um comentário

