La Boca – São José dos Campos (SP)

No início de nossas férias estivemos em São José dos Campos (SP). Por sorte, minha sogra é uma pessoa também chegada em descobrir lugares gostosos escondidos por aí e, o melhor, é que ela tem o maior prazer em compartilhar.  Assim, desta vez ela nos levou para conhecer o La Boca.

O lugar é uma graça! A decoração é toda cuidadosa, com pintura que imita ‘la Boca’ (tradicional bairro turístico de Buenos Aires), com fotografias espalhadas pelo pequeno salão, deliciosas empanadas de vários sabores – salgados e doces, cerveja porteña Quilmes, vinho argentino, chopp Brahma e um simpático proprietário uruguaio, que foi quem nos serviu.

Como comentei em outro post, as empanadas que minha avó preparava eram muito boas (claro, tem valor afetivo implicado nisso) e por esta mesma razão, fiquei muito feliz ao saber que em São José há um ótimo lugar para saborear estas delícias produzidas com muito carinho! Das tradicionais, provei a de carne com uva passa (meu sabor predileto) e o marido a de carne picante. As duas estavam excelentes, tanto que ao pedirmos outras, nem arriscamos em mudar! Há sabores mais modernosos e alternativos, como o de mix de cogumelos, que  é também uma gostosura, mas achei bem parecida com um pastel assado. É, eu sei que empanadas são pastéis assados, mas as da minha memória gustativa não são…

Esse post foi publicado em empanadas, São José dos Campos, Vinhos Argentinos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

