Maria Brigadeiro – Pinheiros, São Paulo (SP)

Tardes frias quase sempre vem acompanhadas de uma vontadezinha por doce, não é? Desde ontem meu programa planejado era conhecer a loja do ateliê  Maria Brigadeiro, que me parecia ser o lugar ideal para cumprir a tarefa de saciar o desejo por um doce com algo novo ao meu paladar e bem gostoso!

A especialidade da casa, como o nome sugere, é brigadeiro gourmet. Há variados tipos do doce genuinamente brasileiro (a história diz que foi criado em Minas Gerais em meados da década de 1940 por uma senhora que queria agradar o Brigadeiro Eduardo Gomes – ‘o doce preferido do brigadeiro’). Muitos anos depois, então, o tradicional brigadeiro de chocolate ganhou status de doce de luxo na Maria Brigadeiro (e em outras brigaderias que existem em São Paulo) . E, isso deve ser dito, o que ficou deste velho conhecido foi o formato e a textura.

Nesta loja em Pinheiros vemos os nossos brigadeiros serem feitos. É uma delícia ficar observando. O espaço é bem pequeno, mas a decoração é lindinha, a música agradável e o aroma de chocolate no ar nos faz querer ficar lá olhando as moças a enrolar! Foi difícil escolher o sabor, mas degustamos: pistache, doce de leite com nozes, after-eight (com menta) e amaretto. Os preferidos foram o amaretto e o de pistache. Se quiser levar para casa, há caixinhas, panelinhas, brigadeiro de colher e marmitas. Tudo de muito bom gosto! E o preço? Pagamos R$ 3 por brigadeiro. É doce gourmet, por isso o sal.

Anúncios
Esse post foi publicado em São Paulo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Maria Brigadeiro – Pinheiros, São Paulo (SP)

  1. Juliana disse:

    Olá!!! Como adoro doces, não resisti sua dica e fui conhecer a loja Maria Brigadeiro, mas confesso que não gostei muito. Achei o lugar muito pequenininho e sem acomodoção pra saborearmos tranquilamente os brigadeiros e nem rola um cafézinho pra acompanhar.
    Mas sendo justa talvez eu tenha tido essa impressão porque na semana anterior eu conheci um ligar chamdo Brigadeiro Doceria & Café e olha é tudo de bom!!! O lugar é uma graça e os doces são ótimos. Quando puder passe por lá e me diga o que achou. O site do lugar é http://www.brigadeirodoceria.com.br Abraços

  2. Patricia disse:

    Oi Juliana!
    Também senti falta de qualquer mimo para acompanhar os brigadeiros.
    Entrei no site que vc recomendou e fiquei super a fim de conhecer o Brigadeiro Doceria. na minha próxima ida a SP com tempo passarei por lá e faço um post aqui. Obrigada pelo comentário e pela dica!

  3. ana clara disse:

    GENTE BRIGADEIRO É TUDO DE BOM ESSES DIAS ENCOMEDEI UMA CAIXA DO ATELIER SABOR DE BRIGADEIRO…SÃO FRESQUINHOS DERRETEM NA BOCA VIREI FÃ FORA QUE O ATENDIMENTO E UMA GRAÇA…VALE A PENA EXPERIMENTAR…..
    http://WWW.SABORDEBRIGADEIRO.COM.BR

    BEIJOS
    ANA

  4. Patricia disse:

    Oi Ana, obrigada pela dica. Eu não conheço o Sabor de Brigadeiro ainda, mas fiquei com vontade!
    beijos,

    Patrícia

  5. Antonio disse:

    Realmente, os brigadeiros da Maria Brigadeiro são ótimos!!! Tudo muito bem feito. O espaço, embora seja pequeno, é aconchegante e o atendimento nota 10. Além da Maria Brigadeiro, experimentei também os brigadeiros da Show de Brigadeiro. Os conheci pelo face (http://www.facebook.com/showdebrigadeiros). Vou te contar viu? E olha que não sou muito fã de doces. Mas o que um homem não faz para saciar os desejos de sua mulher?rs. Fica a dica também: http://showbrigadeiro.blogspot.com
    Obs: eles só entregam delivery!
    Até a próxima.

  6. Rayane Alcantara disse:

    SUAS IDÉIAS SÃO ÓTIMAS…ME INSPIRAM!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s