Pavê Prestígio

Eu não tenho prática em fazer sobremesas. Sempre faço as mesmas: mousse de limão/ mousse de maracujá e suas variações. Talvez porque não goste muito de doces, especialmente os muitos doces. Mas, como tudo tem exceção, a combinação de chocolate com (limão, maracujá, morango) côco, me agrada.

Na outra ponta, meu marido adora açúcar e está sempre comprando bolos e tortas para saciar a vontade. Como este final de semana que antecede o feriado resolvemos ficar por Campinas para conseguirmos fazer nossas coisas, planejei aproveitar para fazer receitinhas diferentes e inclui um doce. Busquei na net, claro, alguma coisa fácil de fazer e que fosse de prestígio, já que ele adora. Cheguei neste pavê prestígio, muito, mas muito fácil de fazer e que fica uma delícia! Como em casa sou só eu e meu marido, fiz metade da receita e é mais do que suficiente. Vou reproduzir a receita aqui:

Ingredientes

  • 1 pacote de bolo pronto de chocolate (tipo Pulmann). Na verdade, pode fazer com qualquer bolo, até com aquele que tiver dando sopa em casa.
  • 1/2 copo de guaraná
  • 1 lata de leite condensado
  • 50g de coco ralado
  • 1 colher de sopa de margarina (usei manteiga sem sal)
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite com soro (usei 1 caixinha mesmo)
  • Coco ralado e raspas de chocolate para decorar

Para preparar: Leve ao fogo a lata de leite condensado com a manteiga e o côco ralado até formar um beijinho em ponto mole.Reserve. Pique o chocolate e leve ao micro-ondas por 1minuto e 30 segundos (isso vai depender muito do seu micro). Adicione o creme de leite e mexa bem até formar um creme brilhante, o ganache.

Para montar: Faça camadas alternadas de bolo regado com guaraná, beijinho e ganache de chocolate, finalize com o chocolate e decore com coco ralado e raspas de chocolate.

Gasta-se menos de 11 reais para fazer a torta e rende uns 8 pedaços de bom tamanho.Divirta-se ou faça alguém feliz, como eu fiz!

Anúncios
Esse post foi publicado em receita e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pavê Prestígio

  1. Bia disse:

    Hummmmmmmm que delícia cunha!

  2. Patricia disse:

    Bom, né? vamos fazer este fim de semana aí! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s