Brigadeiros para presentear

De um tempo pra cá os brigadeiros ‘gourmet’ viraram uma verdadeira febre. Visitei alguns espaços em São Paulo, conheço alguns aqui da internet, sei que tem em Campinas, em São José dos Campos e em tudo quanto é lugar. E brigadeiro é ou não é um doce delícia?

Meus brigadeiros

Pois bem, fui visitar alguns amigos e queria muito levar alguma coisinha gostosa e que fosse feita por mim para eles. Como estava muito a fim e tinha tempo disponível, fiz brigadeiros com leite condensado, chocolate meio-amargo em barra raladinho (8 colheres para cada lata de leite condensado) e 1 colher de manteiga sem sal (rende mais ou menos 30 brigadeiros pequenos).Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo. O ponto do brigadeiro é quando ele desgruda da panela. Para ficar mais fácil de enrolar, deixe esfriar, leve a geladeira e depois faça as bolinhas com a mão untada em manteiga. Escolhi confeitos como amêndoas, granulado, coco e chocolate branco para decorar. Comprei caixinhas e uma fita para enfeitar e pronto, levei o que queria e do jeito que queria para dar de lembrança.

Acho que é uma boa dica para quem quer agradar as pessoas. Claro, se não tiver tempo, você pode encomendar, mas te garanto que não te rouba mais do que 1h30.  Sexta-feira farei mais, com cara de Natal e outros confeitos (castanha do pará, nozes). Este ano vou substituir o panettone por esta gostosura. Sei que panettone é uma coisa bem da época, mas ninguém ganha só um, não é?!

Anúncios
Esse post foi publicado em receita caseira e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s