Aniversário de casamento: ótimo motivo para comemorar!

Fizemos aniversário de casamento no dia 11 de fevereiro. Como o tempo passa rápido! Já foram 5 anos! Para comemorar sempre tomamos um champagne e saímos para jantar.

Este ano tomamos um Moët Brut Impérial que havia ganhado de nossa amiga Yolanda. Ficamos um bom tempo ansiosos para experimentar.  É um champagne que pode até se servido em harmonia com aperitivos, mas o ideal é que seja apreciado sozinho, pois ele rouba a cena. É bastante equilibrado, com aromas de frutas cítricas e um perfume levemente doce, como cacau. O sabor confirma o aroma e acrescenta algo que a mim soou como nozes.  Uma ótima experiência!

Além disso, encomendamos um bolo Feitiço na Sensações Doces. Este é de pão de ló de chocolate, recheio de brigadeiro e brigadeiro branco, cobertura de mousse de chocolate, raspas de chocolate preto e branco, calda de chocolate e cerejas. É um bolo simples, mas muito gostoso. Gosto bastante dos produtos deles. O preço é bom (R$ 27/kg) e o bolo não é doce demais – o que pra mim faz toda a diferença.

No jantar fomos ao Theo Medeiros. Como eu adoro aquele lugar! Até pensei em levar a câmera, mas  ela é bem grande, eu estava sem bolsa e, sinceramente, estava muito mais interessada em aproveitar a noite com o marido. Para beber escolhemos um Alamos Chardonnay (Catena Zapata, Argentina, 2007) e realmente nos surpreendeu. É considerado como Best Buy pela Wine Spectator. Apesar de nossos pratos harmonizarem muito melhor com vinho tinto, confesso que não estava com vontade tomar um tinto, pois fazia muito calor. Na cozinha do Chef Theo provamos Mini camarões St’Jacques para petiscar, depois eu fui de Filet au Poivre (molho poivre com tâmaras e gnocchi de grão de bico) e o marido de Duo de Pato (Magret e Confit) ao poivre vert com batata souflée e creme de espinafre. Tudo muito, mas muito gostoso! Mais uma vez finalizamos com Crêpe Soufflé de Laranja (com sorvete de flor de laranjeira) e ficamos felizes e satisfeitos com nossas escolhas para o jantar.

Que venham mais 5 anos de amor!

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em bolos e tortas, Campinas, Champange, gastronomia, Uncategorized, verão, vinhos, Vinhos Argentinos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s