Variações sobre o mesmo tema: Cachorro quente ao forno

Esta versão do cachorro quente foi metade inspirada no da Fabi, do Figos & funghis, metade no da Roberta Sudbrack. Queria fazer um hot dog sem molho vermelho e no das duas o molho vermelho não está no páreo. Outra coincidência é o queijo por cima e a ida ao forno de ambas receitas. Pegando uma coisinha aqui e outra ali, cheguei ao mais querido cachorro quente de todos os tempos aqui de casa. É fácil de fazer, não suja quase nada e fica muito saboroso.

Na minha versão, nada de salsicha (eu não sou lá muito fã). Troquei as salsichas pela linguiça defumada fininha da Sadia   , que tem um tempero muito mais gostoso! Bom, aqueça o forno e coloque as linguiças para corarem por mais ou menos 7 ou 10 minutinhos em forno quente (faça uns riscos com uma faca na linguiça). Enquanto isso vá cuidando do restante: pão para hot dog, maionese, milho, queijo parmesão ralado grosso e o que mais te apetecer (a Fabi sugere um vinagrete com toque de curry que fica uma delícia, mas pode ser um vinagrete comum). Corte o pão, passe maionese dos dois lados, coloque a linguiça já prontinha, o milho e queijo ralado por cima. Aproveite o forno ainda quente e deixe os gostosinhos por 3 ou 5 minutos lá dentro. É só o tempo do queijo derreter e do pão ficar levemente crocante por fora. Gelo no copo, coca-cola, guaraná ou um suquinho e delicie-se!

About these ads
Esse post foi publicado em Comfort food, receita, receita caseira e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Variações sobre o mesmo tema: Cachorro quente ao forno

  1. Davi Moura disse:

    Estava justamente procurando uma receita simples e gostosa pra fazer! Vou tentar e depois te digo como ficou!

    • Patricia disse:

      Faça sim, Davi! Tomara que você aprove também. Recomendo o vinagrete com uma pitada de curry da Fabi para acompanhar. Fica uma delícia!
      Patrícia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s