Guacamole

Pastas são fundamentais para acompanhar as bebidas, não são?! Acho que é bacana para harmonizar, valoriza tanto a bebida quanto o petisquinho. No caso, o guacamole, que tem sua origem mexicana, é uma pasta que vai além disso. Serve tanto para acompanhar a cerveja, como para acompanhar os pratos mexicanos, como churrasco e até hambúrguer. Aqui no Brasil não somos muito acostumados a usar o abacate com sal, mas olha, na minha opinião, o guacamole é tão imbatível quanto a vitamina de abacate. Se você nunca comeu, não tenha receio, pode fazer sem medo de errar. Só fique atento para a quantidade de pimenta, pois isso é muito pessoal.  Esta receita eu nem sei onde encontrei, mas é a que faço há anos:

ingredientes: 1 abacate maduro amassado, 1 cebola picada em cubinho bem pequenos, 1 dente de alho amassadinho, 1 xícara de café de suco de limão (eu normalmente uso um limão e pronto), sal á gosto, pimenta jalapeño verde (use o molho da Tabasco verde à gosto ou pique uma pimenta que tiver sem as sementes e misture. Eu faço isso com a dedo de moça e dá super certo), 1 tomate sem sementes em cubinhos pequenos, coentro picadinho à gosto. Para preparar é só misturar os ingredientes nesta ordem que coloquei aqui. Sirva com tortilhas ou nachos, que são estes salgadinhos de milho típicos mexicanos e que encontramos aqui com o nome de Doritos. Com o Doritos Dippas (embalagem preta e maior) fica ainda melhor, pois não rouba o gosto.  É uma delícia!

 

Esse post foi publicado em harmonização, Mexicano, receita e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Guacamole

  1. Faz muuuuito tempo que eu não como, fiquei até com vontade agora…
    vou tentar fazer

    Bom fds
    bjo

  2. Davi Moura disse:

    Nunca comi, mas já ouvi muito falar. Eu encararia o prato por amor à profissão! Hahaha! Mas não sei se curto a mistura! Só provando mesmo.

    • Patricia disse:

      mesmo, Davi? Acho que vc vai se surpreender. Depois vou colocar a receita de sour cream e chilli com carne. Acho que se você fizer os três, numa espécie de noite mexicana, tem grandes chances de virar fã, viu?! abs, Patrícia

Deixe um comentário

