Guacamole

Pastas são fundamentais para acompanhar as bebidas, não são?! Acho que é bacana para harmonizar, valoriza tanto a bebida quanto o petisquinho. No caso, o guacamole, que tem sua origem mexicana, é uma pasta que vai além disso. Serve tanto para acompanhar a cerveja, como para acompanhar os pratos mexicanos, como churrasco e até hambúrguer. Aqui no Brasil não somos muito acostumados a usar o abacate com sal, mas olha, na minha opinião, o guacamole é tão imbatível quanto a vitamina de abacate. Se você nunca comeu, não tenha receio, pode fazer sem medo de errar. Só fique atento para a quantidade de pimenta, pois isso é muito pessoal.  Esta receita eu nem sei onde encontrei, mas é a que faço há anos:

ingredientes: 1 abacate maduro amassado, 1 cebola picada em cubinho bem pequenos, 1 dente de alho amassadinho, 1 xícara de café de suco de limão (eu normalmente uso um limão e pronto), sal á gosto, pimenta jalapeño verde (use o molho da Tabasco verde à gosto ou pique uma pimenta que tiver sem as sementes e misture. Eu faço isso com a dedo de moça e dá super certo), 1 tomate sem sementes em cubinhos pequenos, coentro picadinho à gosto. Para preparar é só misturar os ingredientes nesta ordem que coloquei aqui. Sirva com tortilhas ou nachos, que são estes salgadinhos de milho típicos mexicanos e que encontramos aqui com o nome de Doritos. Com o Doritos Dippas (embalagem preta e maior) fica ainda melhor, pois não rouba o gosto.  É uma delícia!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em harmonização, Mexicano, receita e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Guacamole

  1. Faz muuuuito tempo que eu não como, fiquei até com vontade agora…
    vou tentar fazer

    Bom fds
    bjo

  2. Davi Moura disse:

    Nunca comi, mas já ouvi muito falar. Eu encararia o prato por amor à profissão! Hahaha! Mas não sei se curto a mistura! Só provando mesmo.

    • Patricia disse:

      mesmo, Davi? Acho que vc vai se surpreender. Depois vou colocar a receita de sour cream e chilli com carne. Acho que se você fizer os três, numa espécie de noite mexicana, tem grandes chances de virar fã, viu?! abs, Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s