Entretapas – Bar de Tapas (Rio de Janeiro, RJ)

No início desta semana estive em um congresso no Rio de Janeiro  e aproveitei para reencontrar meus bons e velhos amigos, M. e G. Eles me convidaram para ir ao Entretapas, na Conde de Irajá, no Humaitá.  O lugar é comandado pelo chef Jan Santos e Antonio Alcaraz. Tive o prazer de conhecê-los e muito orgulho de saber que o Jan é um mineiro, como eu!

Croquetas de Jámon foto: divulgação

A casa é especializada em tapas, que são pequenas porções de comidinhas deliciosas, para comer bebendo uma boa sangria (a de lá é ótima!) ou vinho e conversar muito com os amigos. Não poderia ser ideia melhor e mais gostosa!

Experimentei as Croquetas de Jamón (foto), deliciosas e acompanhadas por bechamel; as croquetas de chouriço (tão boas quanto); uma bruschetta de pernil com pesto e geléia de tomate que estava divina; pulpo a la gallega – polvo cozido ao estilo galego, com azeite,  pimentão doce e flor de sal (para mim é a forma mais saborosa de degustar polvo) e de sobremesa churros! Que coisa boa! Quem tiver oportunidade de conhecer, corre pra lá, pois realmente é uma explosão de sabores. Soube que em alguns dias se serve paella e, contaram-me os amigos, que é boa demais.

Anúncios
Esse post foi publicado em bares, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s