Monte Verde (MG) – Parte I (hospedagem)

No final de semana fui com meu marido aproveitar o frio em Monte Verde (MG) e comemorar mais um aniversário! Foi uma delícia. Saímos apaixonados por lá! Não encontrei muitas dicas interessantes de Monte Verde na internet, então resolvi que vou fazer uma série de posts para que vocês possam conhecer o lugar ou matar a saudade, para quem já foi.

Monte Verde fica no sul de Minas Gerais, é um distrito de Camanducaia. Gastamos 2h (partindo de Campinas, SP) para chegar até lá e estava ‘morrendo de medo’ da estrada que liga Camanducaia a Monte Verde (pelos posts que li na internet), mas não foi nada demais. Claro, pela quantidade de curvas e falta de acostamento, é melhor fazer a viagem durante o dia, mas não é cheia de buracos. Para quem está acostumado às rodovias paulistas, a estradinha dá medo mas, meu Deus, alguém conhece a BR-050, no trecho que liga Uberlândia(MG) a Araguari(MG)? Aquilo sim é perigoso!

Ficamos em uma cabana na Pousada Villa d’Amore, que recomendamos demais. Era uma delícia acordar com o barulho do riachinho que passava ao lado, depois ver os esquilos andando livremente pelas árvores, dezenas de beija-flores, pavões e até mesmo um bando de gansos. O atendimento é ótimo (a pousada é comandada por uma dupla de irmãos) e o café da manhã maravilhoso.  Quando chegamos achei que a pousada ficava longe da ‘cidade’ (não dá para ir a pé), mas depois me acostumei e, sinceramente, era uma das mais bem localizadas de lá.  E quase todas não ficam mesmo perto da rua de movimento de lá. Aliás, é bom prestar atenção nisso, pois há algumas que você precisa de um carro 4×4 para chegar! A Villa d’Amore é um lugar lindo mesmo, vejam pelas fotos:

A cabana que ficamos (fotos) era super fofa, com lareira no meio, banheiro amplo e tv com dvd. Até pegamos uns filmes para ver, que estão disponíveis na sede, mas claro que não vimos! Recomendamos a pousada para casais e gostamos tanto, que quase não viemos embora de lá!

  

Anúncios
Esse post foi publicado em Monte Verde, Viagem e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Monte Verde (MG) – Parte I (hospedagem)

  1. Cecilia disse:

    Nossa que graça de pousada. Já fui diversas vezes para Monte Verde e adoro lá. Essa lareira me deu vontade de ir pra lá … rsssss

  2. Eu acho Monte Verde muito bacana para casais… realmente muito aconchegante, mas a estrada é um saco…. não chega nunca rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s