Dia das Crianças

Gosto muito desta música que coloquei aqui para abrir o post, acho que o Arnaldo Antunes (a música é dele) conseguiu dizer uma coisa bacana: somos todos diferentes, mas tem coisa que é igual para todos! E taí, se tem uma coisa que todo mundo teve foi infância! Vai ver é por isso mesmo que ficamos meio felizes quando chega dia 12 de outubro. Tem muito pai e mãe aí que aproveita para fazer pro filho o que queria que tivessem feito por ele. Aí, já sabe, tem presente que nem cabe no carro, muito menos no orçamento!

O dia das crianças começou a ser comemorado em 1960, pela marca de brinquedos Estrela, e aí virou isso: o capitalismo fazendo da infância rentável, provocando minutos de felicidade que serão logo esquecidos pela ansiedade do presente do Natal. Não acho errado presentear, mas acho que o ‘dia’ não deve se resumir a isso.

Fiquei pensando no que sugerir para o ‘Dia das crianças’ e pensei que há muitas outras maneiras de fazer o dia não passar em branco e ser uma delícia! Que tal aproveitar o feriado e ir com seu filho pra cozinha preparar uma pipoca, um bolo, aquele almoço com o prato que ele mais adora? Não sabe cozinhar? Olha a receita que a Juliana Motter, da Maria Brigadeiro, sugeriu na Folha (Brigadeiro que não vai ao fogo):

INGREDIENTES

– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– 2 ½ xícaras de leite em pó
– 1 lata de leite condensado
– Confeitos variados (chocolate granulado, farofa de bolacha ou chocolate ralado)

PREPARO
Misture o leite condensado com o chocolate em pó. Mexa com uma colher de pau ou um batedor até formar uma pasta bem uniforme. Acrescente o leite em pó e misture bastante. Se a massa ainda estiver mole, misture mais leite em pó. Unte as palmas das mãos com manteiga e faça bolinhas com o doce. Coloque os confeitos em um prato e passe o brigadeiro por cima deles. Sirva.

Quer fazer alguma coisa diferente? Aproveite para fazer um piquenique em um parque da sua cidade, leve a bicicleta, os brinquedos e esqueça o celular em casa! Abrace seu filho, encha de beijo, passe mais tempo com ele, DE VERDADE.

Se você não quiser preparar uma comidinha em casa, tenho uma sugestão  deliciosa para sua quarta-feira! Quem tiver em São Paulo pode levar os filhotes para curtir estas comidinhas fofas que o pessoal da Julice preparou:

Fala sério, todos são lindos, mas olha que coisa mais fofa o sandubinha da Hello Kitty!Eu fiquei encantada!

Em Campinas, além desta programação (clique para ver!) cheia de coisas para crianças, o Seo Rosa preparou pratos especiais pros pimpolhos acompanharem seus pais: Peter Pan (Bifinho de mignon com fettuccini na manteiga); Tico e Teco (Filezinho de frango com arroz e batata sorriso) e Pato Donald (2 mini hambúrgueres acompanhados de batatas fritas) e no restaurante Estação Marupiara (que fica em Joaquim Egídio), a chef Viviane Moraes  vai ensinar as crianças a prepararem cupcakes. O evento faz parte do ‘Dia do Chefinho’ que ocorre sempre no restaurante.

Bom feriado para todos! Aproveitem tudo e muito!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s