Barquinhas de batata com creme de atum

Oi pessoal! Finalmente o sábado chegou! Não tenho tido muito tempo para cozinhar, nem para sair e comer fora, mas aproveitei que fiz essas barquinhas de batata com atum e trouxe para dividir com vocês. Além de poder ser feita em poucos minutos, é uma receita pouco calórica e saborosa. A intenção era mesmo essa.

Para fazer, utilizei o que tinha na minha geladeira: 1 batata grande, 1 lata de atum em água e sal escorrida, 3 colheres de sopa de creme de ricota tirolez, sal e pimenta do reino à gosto, ervilhas e cebolinha. A primeira coisa que fiz foi cortar a batata em rodelas médias (preservei a casca, porque adoro!) e colocá-la em água fervente com sal por mais ou menos 7 minutos. Untei uma forma com um pouco de azeite, coloquei as rodelinhas de batata, salpiquei sal e pimenta do reino e um fio de azeite. Por cima das batatas coloquei o creme de atum feito com o atum e o creme de ricota misturados. Algumas ervilhinhas e já pro forno por 10 minutinhos. Saindo do forno, enfeite com as cebolinhas e sirva com salada.

Penso que dá pra comer frio, sem levar ao forno, como canapés. Para isso, use batatinhas menores. Fica super leve e é uma receita bem econômica em vários sentidos!

Bom final de semana!

Esse post foi publicado em receita e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Barquinhas de batata com creme de atum

  1. Gostei da sua receita! Adoro tudo o que vai batata. Parece bem fácil de fazer… ótima opção para a correria do dia a dia né?!
    Bjos
    Tania

    • Patricia disse:

      Oi Tania, eu também adoro batatas! esta receita é ótima pro corre-corre mesmo! =) Gostei do seu blog tb! beijo

  2. Patricia,
    Linda, prática e muito fácil está receita, amei.
    Bom final de semana, Beijo
    Vânia

    • Patricia disse:

      Oi Vânia, esta receita está gulosa e saudável, não?! rs Estou tentando uma fase mais saudável que gulosa, mas está complicado! beijo, bom final de semana!

Deixe um comentário