Cerveja Artesanal – Lund

Olá! Como estão indo de final de semana com feriado logo mais? Esta semana mal tive tempo de passar por aqui, estou correndo com algumas novidades do blog, que logo mais chegarão até vocês (e que espero que gostem, claro!).

Apesar de ter preparado vários pratos nestes últimos dias que quero trazer aqui, hoje vou falar da Cervejaria Lund, que conheci muito por acaso na quinta-feira e que provei na sexta (e adorei!).

Eu realmente aprecio muito cervejas artesanais e quando vi no balcão da Bacchus esta marca desconhecida pra mim, fui correndo saber mais. Provei o chope Munich Dunkel, que aliás é o campeão Dunkel no Brasil, e rapidamente comprei um kit pra presentear o marido (R$54,80)!  É um produto artesanal feito em Ribeirão Preto (SP), super no capricho. A Lund fabrica a Lund Pilsen e a Munich Dunkel com seriedade e muita competência, viu? Marido e eu ficamos super admirados com a qualidade e o sabor.

Este kit é  composto por 4 cervejas,  2 Munich Dunkel e 2 Pilsen, mais 2 copos/taças. Para quem não sabe a diferença, a Dunkel é uma cerveja encorpada, de cor marrom avermelhada, com sabor intenso de malte. O maltado é também o que dá um gostinho levemente amargo, ao mesmo tempo com sabor meio adocicado, entende? Fica muito bem quando harmonizado com carne vermelha, pratos com sabor mais condimentado e até mesmo sobremesas que tenham como base chocolate! A da Lund é bem leve, adorei!

A Pilsen deles realmente é um caso a parte! Como não provei o chope, fiquei pensando que devo voltar pro happy hour e experimentar. A cerveja é uma delícia,equilibrada, suave e cheia de sabor. No site eles indicam para pratos leves, com frango ou peixe, mas também ressaltam que cai super bem com os petiscos nacionais! E é verdade, é uma pilsen sofisticada, mas é uma pilsen, né?! Ou seja, companheira para qualquer ocasião!

        

Esse post foi publicado em cerveja e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cerveja Artesanal – Lund

  1. Marina Chedid disse:

    Patrícia, que máximo o seu blog! Estou adorando tudo…vou precisar fazer um tour por São Paulo e arredores meu Deus! Sobre este post..marido e eu adoramos conhecer cervejas artesanais..vou mostrar essa pra ele.
    Já cadastrei o seu blog no meu para receber seus posts.
    Beijos!
    Marina.

    • Patricia disse:

      Oi Marina! Que bacana que vc curtiu o blog! Tb gosto bastante do seu. =) Se vcs gostam de cerveja artesanal, procurem pelas da Bamberg também, que são bem diferentes e feitas com cuidado.
      beijos!

Deixe um comentário

