Carne Moída Wellington – Jamie Oliver

    

Fazia muito tempo que estava querendo reproduzir a receita de Carne Moída Wellington, do Revolução na Cozinha, do Jamie Oliver. Gosto muito do modo como ele cozinha, é simples, com ingredientes frescos e fica quase sempre gostoso! Fazer alguma coisa à Wellington, significa que você vai ter esta capinha de massa folhada. A receita tradicional é com filet mignon e parece ser uma delícia também!

Ingredientes: 1 cebola média em cubos; 1 cenoura em cubos; 1 talo de aipo (salsão) em cubos; 1 batata em cubos; 2 dentes de alho amassados; 2 cogumelos portobello grandes (pode fazer com o paris ou shiitake que acho que dá certo também); óleo; 4 ramos de alecrim fresco; um punhado de ervilhas congeladas; 1 ovo grande; 500g de carne moída de boa qualidade (usei patinho);  sal e pimenta do reino à gosto; 500g de massa folhada (esta quantidade rende de 4 a 6 porções bem servidas).

Com todos os legumes cortados em cubinhos (menos as ervilhas), você irá colocá-los em uma frigideira grande em fogo médio com 2 fios de óleo de oliva. Inclusive, adicione o alecrim. Frite e misture estes ingredientes por 8 minutos ou até que estejam dourados. Aí sim acrescente as ervilhas e cozinhe por mais 1 minuto. Deixe esta mistura esfriar completamente. Quebre o ovo e bata. Adicione a carne moída à tigela com legumes já frios, coloque sal, pimenta do reino e metade do ovo batido. Como as mãos bem limpinhas, esmague e misture tudo isso muito bem. Pronto, pode também pré-aquecer o forno à 180 graus.

Compre aquela massa folhada já pronta pra utilizar, laminada (usei Arosa). Você pode  fazer um grande wellignton ou dois menores, que foi o que fiz. Também penso que dá pra fazer em tamanho individuais. Vire a massa de modo que o lado mais comprido fique na sua frente. Coloque o recheio ao longo deste lado, modelando a carne até ficar em formato cilindro. Pincele as extremidades com um pouco do ovo batido e vá enrolando a carne moída com a massa. Pincele com o ovo por cima, unte uma assadeira e deixe por 1 hora ou até dourar. Servi com uma saladinha de alface bem simples e fez o maior sucesso!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em receita e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Carne Moída Wellington – Jamie Oliver

  1. Patricia,
    A carne ficou linda e muito apetitosa, gostei da receita.
    Beijo
    Vânia

    • Patricia disse:

      Vânia, eu recomendo muito esta receita. Acho que dá pra fazer várias coisas à wellington! É bem prático e fica uma delícia! beijo

  2. Rodrigo disse:

    Pode usar em esfiha aberta?

    • Patricia disse:

      Rodrigo, pode ser usada em esfiha aberta sim e com certeza fica uma delicia! Nao sei qual a sua receita de esfiha, mas sugiro que coloque uma pitada de canela no recheio! 🙂 abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s