Frango com mel, shoyu e gengibre

Olá! Estou sumida arrumando todos os detalhes pois viajo hoje, quarta-feira, para o casamento de minha prima em Buenos Aires (tenho uma parte da família por lá). Para não ficar tanto tempo sem postar vim com este frango delícia pra vocês! Já fiz por duas vezes aqui em casa e realmente fica perfeito! A receita é do saudoso Rainhas do Lar , meu toque ficou por conta da abóbora e das viradas, que recomendo muito!

Como todas as receitinhas que posto, esta também é bem simples! Faço com coxa e sobrecoxa e prefiro sem a pele (a do marido é com pele e diz ele que fica ótima também!). Lave os pedaços de frango e tire a pele, se for o caso. Faça um molhinho misturando mel, shoyu e gengibre ralado (já fiz sem, mas com é bem melhor! Normalmente, para 3 pares de coxa com sobrecoxa utilizo 2 colheres de mel e meia xícara de shoyu. O gengibre é no olho, mas uma colher de chá é mais do que bom, pois é bem forte). Regue o frango com este molho por todos os lados e depois salpique um tanto de alho amassado, raspas de casca de limão e 1 com o suco de um limão. Não precisa de sal, pois já tem no shoyu. Leve ao forno com papel laminado até dourar (uns 30 minutos), depois tire o papel e deixe ficar bem bronzeado. Um truque? No meio do cozimento com papel laminado, vire os pedaços de frango e depois revire para a dourada final. Acho que assim o tempero pega bem mais. Para as abóboras/cabotiás não tem regra. É só cortá-las e agregá-las! Pode servir acompanhado com arroz branco, integral, saladinha ou o que quiser. É bom demais!

Volto semana que vem, com super novidades por aqui! Aguardem!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Frango com mel, shoyu e gengibre

  1. Patricia,
    Receita belíssima receita, aparência linda e deliciosa.
    Beijo
    Vânia

  2. Patricia disse:

    Vãnia, essa é das boas!
    beijo

  3. Marina disse:

    Patrícia..que up vc deu a essa sobre coxa! essa eu me arrisco a tentar…acho que não tem segredo..não que eu seja um desastre na cozinha (próximo a isso rsrs), mas o chef lá de casa é o Dolfo..e para fazer ele suspirar eu tenho que rebolar srsr.
    Eu mandei um vídeo para o Claude para o Que Marravilha! pedindo socorro, vc acredita?
    Beijos.
    Marina.

    • Patricia disse:

      Marina, que delícia que seu marido saiba cozinhar! Adorei saber do video pro Claude! Tomara que vc seja selecionada! rs O programa é ótimo, sempre pego umas dicas e receitas de lá! beijo

  4. Silvinha disse:

    Tô fazendo a lista do super e coloquei para comprar os ingredientes para fazer esse franguinho aí. Depois eu conto!
    beijos

Deixe um comentário

