Mi Buenos Aires querida! Onde ficar?

 

Acabei de voltar de Buenos Aires. Fui ao casamento de minha prima e aproveitei para dar uma circulada por lá. Como já havia estado na cidade outras vezes, tentei visitar lugares que não havia tido oportunidade de conhecer. Foi a primeira vez que fui fora do inverno e eu recomendo muito! A cidade fica linda, cheia de flores… mas faz um calor de lascar! Quando estava organizando a viagem, optei por alugar um apartamento e, sinceramente, para mim esta foi uma ótima maneira de mergulhar na cultura de lá! Claro que depende do bairro que vai ficar, né? Bom, fiquei na Recoleta, um bairro que tem muitas opções para circular, super charmoso e, não sei se pela época do ano, com quase nada de turistas.

                

                 

O apartamento era para duas pessoas, simples, mas com ar condicionado, banheira com hidromassagem, toalhas, equipamentos de cozinha e o melhor: super bem localizado (alugado no site Bytargentina – que recomendo!). Ficava na Agüero com a Pacheco de Melo, há aproximadamente 5 quadras do cemitério da Recoleta, o que também quer dizer que andando 4 ou 5 quadras era possível encontrar diversas opções para comer e beber. Para quem curte comprinhas,  o Recoleta Mall está bem perto dali e tem opções de comidas no estilo fast food. Na praça do cemitério o foco está no turismo (é onde tem a feirinha de artesanato, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, o Buenos Aires Desing) e há muitos restaurantes, mas costumo fugir de todos eles,pois além de serem mais caros, não costumam ser tão especiais quanto os lugarzinhos para portenhos!

Há muitas opções de hospedagem em hotéis nesta área, mas é bem concorrido. As vantagens de ficar na Recoleta são várias, entre elas estão: poder andar pelas ruas de noite/madrugada sem se sentir inseguro, pois as ruas estão movimentadas, ter vários supermercados por perto, cafés lindinhos e deliciosos, restaurantes e, além de tudo, ainda poder fazer passeios a pé, se você curtir caminhar! De lá fomos pro Jardim Japonês, Zoológico, El Ateneo Grand Splendid, ao Malba… (vou falar de cada lugarzinho em post posteriores).  Escrevo com saudades.

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s