Buenos Aires – Comidinhas – Las Cholas

Dei uma sumida, mas cá estou! Quero terminar de colocar as dicas de Buenos Aires, pois sei que muita gente aproveita para ir nesta época do ano e em janeiro. O restaurante da vez é o Las Cholas, que fica na Arce, em Las Cañitas (não aceita nenhum cartão!).

Conheci quando estive em Bs.As. em 2008. Minhas primas e tias, que são de lá, nos convidaram para jantar e lá fomos nós! A lembrança que ficou era ótima, pela comida, pelo preço e por ter a sensação de que estávamos em um lugar frequentado só por portenhos (claro que não é SÓ, mas é a maioria!). Quando voltamos a BS.As. este ano de uma coisa sabíamos: voltaríamos ao Las Cholas. E fomos com tanta sede ao pote, que nosso primeiro almoço foi lá e o último antes de embarcar de volta ao Brasil também! No primeiro dia, pedimos um Bife de Chorizo (se come moderadamente 1 é suficiente para 2 pessoas) e pimentões assados de guarnição. Tudo perfeito, como tinha ficado na lembrança. A carne é feita na brasa que fica ali mesmo no salão, nada de frescuras no ambiente, dá pra ir e sentar nas mesas que ficam na calçada, o bairro é uma delícia pra caminhar e tem vários restaurantes e bares nos arredores (que gostaria de conhecer da próxima vez). Para beber, pedimos 2 Quilmes, água e depois dois cafés. A conta? Por volta de 50 reais pra nós dois! Como pode?

          

No dia de vir embora pro Brasil, tínhamos muito tempo entre o check out e o embarque, então, depois de visitarmos o teatro Colón, pegamos um táxi até o Las Cholas para passar a tarde. Desta vez pedimos o Camembert  ao forno de entrada (perfeito!), que era uma tentação e o Bife de Chorizo especial, que vem com os mesmo acompanhamentos do bife de chorizo simples, mais a provoleta, o pimentão e um ovo. Se não me engano, custava 65 pesos, o equivalente a 28 reais (preço de uma porção de pastéis em muito bares aqui de Campinas…).

                      

Fomos para o aeroporto super satisfeitos e com certeza voltaremos ao Las Cholas da próxima vez!

Anúncios
Esse post foi publicado em Buenos Aires e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s