Salada exótica de manga ou o outono agridoce

Esta receitinha também é a cara do outono e fez parte do meu cardápio com mais frutas na semana passada. Faz tempo que a tenho no meu caderno de receitas e vez ou outra preparo. Foi um achadinho da net.

Para a receita você vai precisar de:

1 colher (sopa) de shoyo
2 colheres (sopa) de amendoim torrado
1 colher (chá) de coentro picado
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
2 mangas tipo Haden não muito maduras
1 pimenta dedo-de-moça pequena
1 cebola pequena picada

Como não tinha açúcar mascavo nem amendoim em casa, substitui por mel e castanha do pará e ficou ótimo! Depois foi só descascar as mangas e picar em cubinhos, acrescentar a cebola picadinha em cubinhos bem pequenininhos, picar a pimenta (sem as sementes) também em pedaços mini e juntar (acho que pode usar menos pimenta se não quiser muito quente ou até mesmo eliminá-las, sem não curtir o ardido *eu adoro!). Misturar tudo. Fiz o molhinho com o suco de limão, o açúcar/mel e o shoyo e joguei sobre a manga, já com a pimenta e cebola. Misturei mais. Adicionei o coentro e o amendoim ou outra castanha e fui feliz! Fica ótimo com carnes vermelhas ou com uma saladinha de folhas.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Salada exótica de manga ou o outono agridoce

  1. Oi Patricia,
    Esta salada é a minha cara, adoro essa combinação de ingredientes, começa a ser deliciosa com as cores, continua com o perfume e humm o paladar, delicioso…
    Beijo,
    Vânia

  2. Patricia disse:

    Essa é das boas mesmo, Vânia! Eu adoro! Pode fazer que acho que vc vai curtir! beijo

  3. Ana F disse:

    Paty, entrei aqui pra buscar umas dicas de salada, essa parece ótima! Como eu faço pra achar outras receitas que vc postou? Tem um link “saladas”,rs? Beijinho.

    • Patricia disse:

      Ana, vc pode buscar no site, tem uma caixinha do lado direito da página pra isso. Digite ‘salada’ e aí parecem as receitas. Está calor em Salvador, né?! beijo

  4. Patricia disse:

    *aparecem

Deixe um comentário

