Brigadeiro de colher e de micro-ondas

Bom dia! Como passaram de dia das mães? Aproveitaram para curtir a mãe de vocês, reunir a família e comer coisinhas gostosas? Eu fui pra casa da minha sogra (minha mãe mora longe daqui) , mas fiquei conectada à minha mãe o dia todo! Como a semana passada foi super corrida, nem consegui vir aqui trocar uma ideia sobre presentes, como fiz no dia dos pais. Bom, mas vamos lá, vamos falar dos brigadeiros que fiz pro aniversário do meu marido.

Na Páscoa, encomendei de presente para minha família ‘brigadeiros gourmet’ e fiquei muito decepcionada! Não vou aqui contar de onde eram, mas realmente não valeu a pena. Os brigadeiros pareciam ter sido feitos há dias, estavam meio esfarelando, enfim, foi péssimo, então nem cogitei encomendar nada desta vez. Fiz todos os comes e os brigadeiros para adoçar depois. Para os brigadeiros de colher a receita é simples: 1 lata de leite condensado, 8 colheres de chocolate meio-amargo raladinho – uso chocolate em barra – , 1 colher de sopa de manteiga sem sal e meia caixa de creme de leite sem soro. Faça tudo como o brigadeiro tradicional – sem misturar o creme de leite – , mas tire um pouco antes do ponto (que no caso do tradicional é quando o brigadeiro desgruda completamente da panela), e acrescente o creme de leite. Misture, espere esfriar para colocar nos copinhos. Eu normalmente utilizo um saco de confeiteiro para facilitar. O recheio ou cobertura fica a seu critério, no meu utilizei nozes e damascos. Inclusive fiz em camadas: brigadeiro, nozes e damascos bem picadinhos, mais brigadeiro e nozes e damascos para enfeitar. Ficou muito  bom!

Como o tempo estava super corrido, acabei querendo testar o brigadeiro de micro-ondas para os que iria enrolar. Fiquei um pouco encanada com a textura no dia, meio esponjosa, mas no outro dia já estava bem melhor e mais gostoso. Então, se vc tiver com um pouquinho de pressa, pode se render a estes. Claro que não são os melhores do mundo, mas quebram um super galho.  A dica é: use um recipiente mais fundo, pq ele cozinha no micro-ondas e pode derramar se não tiver espaço. O meu ficou pronto em 7 minutos. Misture os ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga, 2 colheres de achocolatado/chocolate em pó (ou 8 de chocolate ‘de verdade’), coloque no micro-ondas em potência alta por 3 minutos, mexa bem e volte para o micro por mais 4 minutos. Ele vai ficar estranho quando sair, mas mexa bem até a textura ficar mais uniforme. Despeje sobre um prato untado com manteiga e espere esfriar para enrolar. Decore com o que preferir. No meu caso utilizei chocolate, damasco e também amêndoas em lascas. Não contei pra ninguém meu ‘segredinho’ e fui elogiada! rs

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Brigadeiro de colher e de micro-ondas

  1. Oi Patrícia,
    Concordo que o micro-ondas atende às necessidades para fazer um brigadeiro de emergência, as combinações de amêndoa e damasco são perfeitas para o brigadeiro, ficam deliciosos.
    Beijo,
    Vânia

    • Patricia disse:

      Vânia, é prático mesmo, mas o tradicional ainda é mais gostoso, né? Frutas e castanhas sempre caindo bem com nossas receitinhas! rs beijo

  2. Sílvia. disse:

    nossa!! comeria todos da foto agora…rsrsrs

Deixe um comentário

