Dia dos namorados

Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto. (Vínicius de Moraes)

fonte: internet

Eis alguém mais que suspeita para falar sobre o dia dos namorados! Eu adoro! Para mim sempre foi um dia super bonito, além de romântico, pois a cena familiar que tenho comigo é de meu pai mandando rosas para minha mãe, levando para jantar, trocando presentes. Eles fazem isso até hoje, mesmo depois de 35 anos de casados.  Este final de semana estive com eles e presenciei meu pai dizer que já sabia qual seria o presente do ‘dia dos namorados’ dela este ano. Acho lindo isso de não deixar de agradar, de namorar, de celebrar o romance. Acho que é a grande coisa deste dia: comemorar o par! Eu faço questão.

Para quem quer agradar o amor sem sair de casa, acho que o ideal é aproveitar este frio e cair no tradicional e consagrado fondue de queijo e depois de chocolate com vinho (é clichê, mas é infalível). Sem segredo, você só vai precisar de uma panela de fondue (não tem? Corra que ainda dá tempo de comprar e você vai poder usar muitas outras vezes). Para ser prático, escolha fondue pronto no supermercado e prepare conforme a embalagem. Não se assuste com a dica de colocar ‘ Kirsch’ no preparo… troque por vinho branco, whisky e até vodka. Escolha pães mais durinhos, como o italiano e se preferir junte às opções mini-batatas, cenoura e até linguicinha para espetar (fica muito bom!). Para o de chocolate você pode comprar a mistura também ou fazer com chocolate derretido e creme de leite, picar as frutas – todas ficam lindas e gostosas com chocolate –  e se deliciar. Não complique. Hoje não é dia.

Risoto de Aspargos

Pensou em um risoto? Eu recomendo o de aspargos, que tem a receita aqui. Fácil, gostoso, leve e super saboroso! E para massa, pode ser com shimeji ou com essa marguerita com azeitona e uva passa. Acompanhe com vinho tinto de sua preferência.

Caracolino marguerita com azeitonas e uva passa

Escolha uma salada linda (que tal essa?) e não fique presa à sobremesa elaborada (já foi o preparo do risoto). Compre chocolates deliciosos, como os da Kopenhagen, Lindt, algum brigadeiro gourmet (quer fazer? aqui tem receita!), brownie.

brigadeiros

Não se esqueça de colocar muito carinho em tudo, não importa se é elaborado ou simples. Se tiver velas, aproveite para usá-las; tire duas taças lindas do armário, coloque guardanapos. Não se preocupe demais com os detalhes, mas não se esqueça da importância deles. Ninguém aqui quer ser chique, o que está em jogo é ser cuidadoso. Não tem namorado quem ama sem se dedicar “(C.D.A)

Trilha sonora é importante. Nada mais ‘anti romance’ que tevê ligada. Pode ser até seu ipod, as músicas de seu computador ou celular, mas coloque um som. Música alegra a vida, os ouvidos, embala o namoro.

O dia dos namorados não é para todos (mesmo quem tem um ao lado). O dia dos namorados é para quem ama. Se ama, comemore. Feliz dia dos namorados! Mais amor, por favor!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia dos namorados

  1. Oi Patrícia,
    Concordo, é um dia lindo, mais lindo é seus pais continuarem namorados depois de 35 anos.
    Ótimas sugestões, adorei o risoto.
    Beijo,
    Vânia

  2. Sílvia disse:

    Quase chorei quando lí a parte dos nossos pais, porque é exatamente assim!!É o nosso exemplo de casal mesmo! Amo!!
    Quanto à esse dia, vou comemorar!! Tudo bem que acho que meu mousse não deu muito certo, mas espero que o salgado fique bom! hehehe..depois te conto!
    BEijos.

    • Patricia disse:

      Claro que vc vai comemorar, ainda mais com o namorado bacana que vc tem! =) Eu queria colocar aqui a receita delícia que vc vai fazer (muito bem escolhida), mas não tenho foto! Beijos e bom jantar – qquer coisa compre chocolate para garantir a sobremesa!

Deixe um comentário

