Outback Steakhouse – Iguatemi – Campinas, SP

Eu não sei há quanto tempo existe o Outback no Brasil, mas conheço muitas pessoas que ainda não estiveram lá. Super recomendo! Pode ser no happy hour (Billabong Hour), almoço, jantar… com os amigos, família ou de parzinho. A inspiração da casa é a cozinha australiana (apesar de ser uma franquia americana) e o forte com certeza são as carnes, mas tem de tudo – massas, sanduíches, saladas.

O chopp é mais divertido do que bom (temos que ser honestos), já que vem numa caneca congelada, mantendo sempre a temperatura (+ou- R$8) . Tem algumas opções de vinho e os drinks são ótimos. Recomendo a saquerinha de frutas vermelhas, a minha predileta!

Eu adoro o Outback. Sempre quando vou estou certa de que a comida vai estar ótima, que vou me deliciar com o pão australiano e a manteiga que acompanha (uma espécie de couvert cortesia da casa) e que vou pedir Ribs on the barbie (uma costela de porco defumada e grelhada com molho barbecure), sem me arrepender (a não ser por comer demais, claro). Troco as fritas pela jacket potato (uma batata assada com requeijão, cheddar e bacon) e sigo feliz com a cinnamon apples (as maçãs que acompanham). Uma dá para dois comerem, na minha opinião… mas conheço pessoas que se acabam sozinho.  Se você ainda não foi, aproveite para conhecer, mas fuja dos horários de pico (especialmente almoços nos finais de semana), para não ter uma má impressão.

Da última vez que fui foi assim:

Cinnamon Apples

Ribs on the barbie com jacket potato

Chopp e uma taça de Banrock Station Shiraz Cabernet (Aus)

Esse post foi publicado em Campinas, chope, cozinha americana e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Outback Steakhouse – Iguatemi – Campinas, SP

  1. Oi Patrícia,
    Pouco conheço da culinária da Austrália, conheço alguns vinhos e terminou, os pratos de carne pelo que conheço são deliciosos.
    Bom inicio de semana, beijo,
    Vânia

    • Patricia disse:

      Oi Vânia, pois é, não sei se o Outback segue à risca a culinária australiana, acho que é mais uma ‘inspiração’. Os vinhos de lá me agradam e a vc? Beijos e boa semana tb!

  2. Fernanda disse:

    Pois, de australiano o Outback só tem a decoração e nome dos pratos, a culinária é americana mesmo. O “cheddar” é, na verdade, uma mistura de queijo mussarela e queijo prato, este último bem amarelinho como o chedar, por isso a confusão.
    A descrição do chopp foi ótima, é isso mesmo. A marca é Brahma, e um chopp para ser bom tem que sair de uma choppeira boa, a caneca gelada é só graça, mas, claro, ajuda a manter a temperatura.
    Adianto que a carta de vinhos foi alterada ontem, 02/07/2012, com novos rótulos, mas as mesmas uvas e corpo, isso porque os pratos não foram alterados, então a harmonização continua a mesma. Vale dizer que o custo benefício do vinho é bastante interessante, embora o perfil do cliente Outback seja jovem e acabe não aproveitando, preferindo os refis de refrigerante e chá gelado, e a filosofia do exagero americano de se empanturrar sem dar muita atenção ao sabor.
    A culinária é boa, os pratos saborosos e bem servidos. Aproveitar as opções fica por conta do cliente.
    Beijinhos, Pati! =D

    • Patricia disse:

      Isso sim é uma participação especial no post! Obrigada, Fer. Eu sempre gosto dos vinhos de lá. Uma vez tomei um que procurei muito pra comprar e não consegui nunquinha. Tb acho que vale a pena pedir vinho e já fui com algumas pessoas que ‘se amarraram’ no refrigerante eterno… rs
      beijo grande pra vc! =*

Deixe um comentário

