Tenda Árabe – Assis, SP

Na semana passada voltei a Assis (SP) para apresentar um trabalho em um congresso. Morei lá por 5 anos, durante a minha graduação na Unesp. Tenho ótimas lembranças deste tempo e na minha memória um dos sabores da cidade é o das esfihas da Tenda Árabe ou do Sr.Nemitala.

  Lembro exatamente da primeira vez que experimentei! Um dia o Gô, que era meu amigo e vizinho no prédio, gentilmente (como sempre) levou esfihas para mim e para a Ana, que morava comigo. Nunca mais deixei de frequentar. Toda semana estava por lá me deliciando com aquelas maravilhas e com os incríveis molhinhos preparados por eles. Houve um tempo que eu até pedia ao sr.Nemi para fazer algumas e congelar e levava comigo para Minas (já que até meus pais ficaram fãs!).

      

Tenho uma memória afetiva deste lugar e com carinho me lembro do Sr.Nemitala e do Talinha, filho dele, que também está a frente do negócio da família. Por isso, a primeira coisa que pensei quando me organizei em ir para Assis foi em uma parada por lá. Fiquei muito feliz em revê-los bem, por me receberem com tanto carinho e por continuarem fazendo tudo com tanto sabor. Trouxe saudade na bagagem.

Talinha, Sr.Nemitala e eu

*quem estiver por Assis e ainda não conhece, a Tenda Árabe fica na Rua José Teodoro, 220 e o telefone de lá é (18) 3322 4317.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Tenda Árabe – Assis, SP

  1. Oi Patrícia,
    É ótimo rever pessoas queridas, também sentir o aroma, sabor de comidas que não consumimos habitualmente e que apreciamos.
    Beijo,
    Vânia

  2. Vilma Campos disse:

    Eu também morei em Assis mas meu coração mora em outro lugar: http://cozinhaecultura.blogspot.com.br/2011/07/por-amor-ao-sorvete.html

  3. A Ana :) disse:

    Que post querido. Deu vontade de comer as esfirras com gosto e afeto.

Deixe um comentário

