Montevideo – Uruguai – hospedagem

Olá! Aproveitei que voltei à ativa em casa depois de longas férias e resolvi atualizar o blog. Durante este tempo que fiquei longe fui para Goiás, Minas Gerais, Uruguai… Um verdadeiro passeio gastronômico, mesmo quando a intenção não era exatamente essa.

Pois bem, começarei pelo passeio em Montevidéu e Punta del este, que fiz no início de janeiro. Foram 7 dias de céu azul! Minha irmã, meu cunhado e meu marido estavam comigo e organizamos tudo sozinhos, sem nenhuma agência de turismo.Escolhemos o destino para garantir as férias: se pegássemos muita chuva poderíamos ter acesso ao acervo cultural da cidade e, se fizesse sol, além da parte cultural, poderíamos aproveitar o verão.

Depois de comprar as passagens, fizemos uma pesquisa sobre hospedagem e resolvemos nos arriscar em um hotel recém-inaugurado, o Palm Beach Plaza, especialmente por ser novo e por estar localizado em Pocitos, bem pertinho da ‘playa’.

A localização era excelente, a rua era linda e cheia de árvores. De lá dava para nos deslocarmos a pé a alguns restaurantes, a playa, irmos ao câmbio, farmácia, supermercado e o que mais fosse necessário. O hotel estava com problema no ar condicionado, mas logo nos trocaram de quarto e ficamos livre deste percalço. Meu quarto era menorzinho e da minha irmã bem grande, mesmo que tivéssemos pago o mesmo preço. O café da manhã era simples, mas saboroso. E o atendimento era bem solicito, ao contrário de muitos atendimentos que nos fizeram durante a estadia por lá… (alguém consegue entender qual o problema dos uruguaios com os brasileiros?)

A praia de Pocitos é do rio ‘mar del plata’, então de água doce. As ondinhas são de rio, a água morna e muito raso. É perfeita para relaxar e, se for o caso, levar crianças. É tudo muito diferente do Brasil, uma espécie de slow motion das praias daqui – o que eu adoro! Nesta localização não tinha uma só pessoa que vendia cerveja. Íamos a uma vendinha perto da praia e levávamos para lá. Se preparem, pois os preços de cerveja são bem mais salgados que os do Brasil. Os uruguaios em Montevideo não têm hábito de cerveja como os brasileiros, eles levam o mate para praia e ficam curtindo. O horário de ir a praia é bem mais tarde também, já que o sol se põe por volta das 21h30/22h! Lindo demais!

janeiro 111

Volto com mais dicas de lá… 

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Montevideo – Uruguai – hospedagem

  1. Sílvia - irmã disse:

    Realmente tivemos muito sorte com a hospedagem! Hotel ótimo, novo, localização perfeita!!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s