Montevideo – Uruguai – Passeio pela cidade

Como eu comentei no post anterior, organizamos nossa ida sem ajuda de agências de turismo, então o passeio pela cidade também foi através de pesquisas que realizamos na própria internet de lugares que seriam interessantes para conhecer. Assim, pegamos um táxi e indicamos a Plaza Independencia como ponto de partida. É bastante interessante passear por aí, pois na praça encontra-se o monumento ao José Artigas (o herói nacional uruguaio), o mausoléu, o museu da presidência, o Palácio Salvo e o prédio da presidência atual.

janeiro 281

janeiro 286

janeiro 296

janeiro 301

Saindo da praça, em direção a Ciudad Vieja, encontramos o portal da Ciudad Vieja, que é o que restou historicamente. Dali, caminha-se em um calçadão cheio de cafés, livrarias e comércio local. Entramos na livraria Más Puro Verso , onde funcionava uma antiga ótica, com vitrais bem charmosos.

janeiro 304

janeiro 310

janeiro 316

De lá, almoçamos no Café Bacacay e seguimos para a visita guiada no teatro Solis. O teatro, em comparação ao de Bs.As., ao do Rio ou se São Paulo, é pequeno e bem mais modernoso. Ele passou por reforma depois de um incêndio e tem uma cara mais atual, apesar da sala principal estar conservada, assim como os lustres e algumas colunas. Vale a visita, com certeza (e paga-se algo em torno de 2 reais para guia em espanhol ou 4 para guia em português).

janeiro 329

janeiro 334

janeiro 336

janeiro 358

Seguimos para o Mercado de Montevideo, mas era fim de tarde e todos nos alertavam que aquela zona não era bacana de andar no horário.

janeiro 378

janeiro 384

Fomos até o Mercado, mas estava fechado e somente alguns restaurantes abertos. Resolvemos voltar para Pocitos.

Esse post foi publicado em Uruguai, Viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.