Temporada de vinhos definitivamente aberta

Emiliana Reserva Cabernet Sauvignon-Syrah 2005

Em um dia frio em Minas Gerais, resolvemos tomar vinho para acompanhar uma fondue de queijo. O vinho não foi escolhido para a ocasião, tomamos este pois estava lá guardado, com cara de que seria esquecido, pois os anfitriões gostam mesmo é de vinho suave. Os secos estão ali porque foram ganhados. Bom, como nunca havíamos provado este vinho resolvemos aproveitar e experimentar. A espectativa talvez tenha gerado um bocado de frustração, não era tão frutado nem tão expressivo, sem ser possível perceber o Cabernet ou o syrah. Tinha cara de ser bom, sabe como é?

A fondue utilizada foi a industrializada mesmo da marca Tirolez (depois que li o post do Rogério no AmuseBouche fiquei meio envergonhada). Preparamos como de costume: o alho na panelinha, o vinho branco, a noz moscada… tudo bem tupiniquim. Foi super aprovada, todo mundo adorou e comemos bastante com pão francês em cubinhos mesmo e pão com gergelim (não é muito fácil achar o pão italiano no interior de Minas. A atendente da padaria do supermercado me informou que só fazem às quartas-feiras e era uma sexta). Depois de um tempo, como tratava-se de uma reunião familiar e já estávamos ainda menos formais, alguns se arriscaram em fazer um misto do pão com pedacinhos de costela suína para mergulharem na fondue e realmente ficou demais! Não é este o protocólo, claro, mas quando algo harmoniza bem, é nosso dever socializarmos a informação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Emiliana Reserva Cabernet Sauvignon-Syrah 2005, Temporada de vinho 2009. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Temporada de vinhos definitivamente aberta

  1. Mr. Pedro disse:

    E ficou demais mesmo! As costelinhas já estavam boas, mas com fondue ficaram perfeitas!
    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s